Afinal quais são os melhores empregos para os jovens?
A primeira década da vida adulta pode ser confusa, mas pode também ser um momento muito emocionante e decisivo para os jovens, especialmente no que diz respeito à sua vida profissional. Por isso, uma das maiores preocupações dos jovens passa por encontrarem um trabalho que os faça felizes.
Foi com base neste pressuposto que a Glassdoor decidiu determinar quais os 10 melhores empregos para as pessoas com 20 anos. Para compilar a lista, o site utilizou os comentários deixados por funcionários com idades compreendidas entre os 20 e os 29 anos, ao longo dos últimos três anos. Em cada um dos comentários, os funcionários classificaram a sua satisfação com o trabalho numa escala de 1 a 5, sendo o 1 muito insatisfeito e o 5 muito satisfeito.
O trabalho de gestor de marketing foi aquele que obteve uma maior classificação de satisfação, situando-se na ordem dos 4 pontos, uma vez que permite aos jovens o melhor de dois mundos. Por um lado, um plano de carreira claro e sólido, por outro, a oportunidade de revelarem o seu lado mais criativo.
Ainda assim, o plano de carreira sólido a longo prazo não é a única preocupação dos jovens. Empregos como barista, bartender ou nadador-salvador também despertam o interesse dos mais novos, especialmente pelos horários de trabalho mais flexíveis e os ambientes sociais agradáveis que lhes são inerentes.