Abrir um negócio na Nova Zelândia? É para já!
A primeira ideia que nos surge quando se fala em abrir um negócio é associar de imediato a um tema bastante complexo, mas a verdade é que nem sempre é assim…
Na Nova Zelândia abrir um negócio é bastante simples, ou não fosse este o país que lidera o pódio mundial pelo terceiro ano consecutivo no que toca à facilidade de abrir uma empresa.
A pesquisa feita pelo World Bank classificou 189 economias de acordo com a facilidade para a actividade empresarial. [wc_highlight color=”red”]A Nova Zelândia não só liderou o ranking da competitividade mundial no que toca à abertura de empresas como ficou em terceira na classificação relativa à facilidade para fazer negócios.[/wc_highlight] O apoio do governo neozelandês também é um ponto importante a referir uma vez que este disponibilizou um site na Internet dedicado às pessoas que estejam de facto interessadas em dar um passo em frente e abrir a sua própria empresa no país.
Há 3 tipos de negócio:
-
Sole Trader: micro empreendedor ou empresário individual que tem total controlo do negócio, quer seja nas responsabilidades ou nos lucros. O sole trader tem ainda o poder de contratar outros funcionários. É uma estrutura bastante comum na Noza Zelândia.
-
Partnerships: são as designadas sociedades, nas quais os sócios fundam o negócio em sociedade e compartilham responsabilidades e lucros.
-
Companies: Companhias são sociedades anónimas, uma pessoa jurídica separada dos accionistas. Vários empresários começam como sole trader e, com o crescimento do negócio, passa para a estrutura de companhia.
Mas se quiser saber todos os detalhes e informações sobre estes e outros termos relacionados ao mundo dos business, pode sempre consultar o site New Zealand Now que lhe explica tudo que precisa saber para começar um negócio na Nova Zelândia.
Se ainda não tiver formação na área mas está a pensar estudar, o site Hotcourses Brasil ajuda. Pode consultar aqui todos os cursos ligados à área de negócio e gestão na Nova Zelândia.