12 Lugares Inacreditáveis a Visitar assim que possível
O planeta Terra é exímio nas suas criações de cortar o folgo. Mais surpreendentes e fantásticos do que obras de arte e filmes de ficção científica, os lugares reais que a Natureza possui são maiores do que sonhos ou imaginações, porque existem. Com certeza, você tem um punhado na sua eleição de locais a visitar por estes factores, mas talvez, com estes 12 que apresentamos, irá aumentar a sua lista.
Grutas Pirilampo – Waitomo, Nova Zelândia
Pode parecer um céu estrelado saído de um filme de animação, mas na verdade é deste mundo e encontra-se na Nova Zelândia. As grutas Glow Worm devem este espectáculo a uma espécie de pirilampos que lá se encontram e que são exclusivos deste país.
Túnel do Amor – Kleven, Ucrânia
Quem não gostaria de caminhar neste túnel? Sozinho ou de mão dada, seria com certeza um passeio inesquecível.
Parque à Beira-mar Hitachi – Ibaraki, Japão
Ao ver esta fotografia salta o pensamento: “será possível tal perfeição”? A Natureza no seu esplendor máximo. Saber que fica no outro lado do mundo, dá ainda mais vontade de partir em viagem para terras longínquas.
Lago Hillier – Arquipélago de Recherche, Austrália
Como sabia bem um mergulho, agora! Se for até à Austrália não deixe de visitar o Arquipélago de Recherche e ver com os seus próprios olhos estas águas rosadas.
Minas de Naica – México
Conhecida mundialmente pelas suas formações cristalinas fantásticas, estas minas têm apenas uma das câmaras, a “casa de vidro”, aberta ao público. A razão pela qual as restantes áreas não podem ser visitas é alta temperatura que possuem. Chegou-se a encontrar cristais de 15 metros de comprimento, com dois metros de espessura.
Geoparque Zhangye – Ganso, China
Montanhas coloridas que parecem pintadas por uma imensa paleta de cores. A China é agraciada por vários locais imponentes, e este é formado por depósitos sucessivos e sedimentos de diferentes minerais nas camadas de rocha. Esta é a maior e a mais típica das regiões áridas da república popular.
Salar de Uyun – Potosí e Oruro, Bolívia
A ocupar 12.000 km2, o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. No sudoeste da Bolívia, possui cerca de 11 camadas de sal, entre 1 e 10 metros, e contabiliza a profundidade total de 120 metros. Todos os anos é visitado por cerca de 60 mil visitantes, sendo, por isso, um dos lugares mais visitados, na Bolívia.
Floresta Negra – Potosí e Oruro, Alemanha
A floresta alemã que obteve o seu nome devido a ser tão densa que a luz do sol dificilmente passa pelas árvores. Muitos dos contos dos irmãos Grimm tinham como local de enredo esta floresta situada ao longo do rio Reno, que ocupa cerca de 200 km de comprimento e 60 km de largura.
Cavernas de gelo de Mendenhall – Alasca, EUA
Este reino de gelo estende-se por 19 km ao longo de Vale Mendenhall e recebe nas suas cavernas mais de 500 mil visitas por ano. Agasalhe-se (muito) bem e seja mais um dos visitantes desta maravilha natural.
Monte Roraima – Tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana
No cume deste monte você é que seria, roubando a famosa deixa do filme Titanic, “The king of the world”. Este é o ponto mais alto das montanhas da Serra de Paracaima, e os seus 31 km2 estão rodeadas por penhascos de 400 metros de altura. Algumas das formações geológicas aqui existentes são considerados as mais antigas da Terra.
Campos de Tulipas – Amesterdão, Holanda
A melhor altura para visitar os campos de tulipas holandeses é o mês de Abril, e os parques mais populares são o Keukenhof, o Leiden e o Haarlem. Veja os voos, leve todos os cartões ou rolos, se é apologista do tradicional, e tire muitas fotografias.
Cataratas Vitória – Zimbabué e Zâmbia
Estas cataratas encontram-se na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabué e são as maiores de todo o continente africano. Há também um local bastante famoso e característico do lado da Zâmbia, chamado Piscina do Diabo, que permite que os turistas aventureiros possam estar perto das cataratas.