As 10 Ruas mais Caras do Mundo
Pela proximidade a lojas e restaurantes de topo, pela localização no centro da cidade, pela história e fama, seja pelo que for, há ruas que possuem as casas e apartamentos mais caros do globo, e que atraem as pessoas mais ricas do mundo.
Aqui fica o top 10 das ruas mais caras para se viver, de acordo com o Billionaire Census:
#10 Avenue Montaigne, Paris
Esta rua de luxo no bairro de Champs-Elysees é considerada uma das avenidas mais importantes do mundo para a high fashion – Harry Winston, Christian Dior e Salvatore Ferragamo todos têm locais aqui, mas é também um dos bairros residenciais mais exclusivos do mundo.
Preço médio por metro quadrado: 19.000 Euros
Quem vive aqui: Marlene Dietrich (antes da sua morte em 1992), Embaixada do Canadá
#9 Fifth Avenue, New York
Fifth Avenue, em especial as casas de frente para o Central Park, entre as ruas 59 e 96, tem sido um destino para os ricos e famosos. É também o lar de várias boutiques consagradas e dos edifícios Empire State Building e Rockefeller Center.
Preço médio por metro quadrado: 20.000 Euros
Quem vive aqui: Bill Murray, Tom Brokaw
#8 Ostozhenka, Moscovo
Esta rua no centro de Moscovo é o centro da história russa, com restaurantes e vida de luxo. Um apartamento de cinco níveis em Ostozhenka foi uma vez vendido por aproximadamente 36 milhões de euros, a venda mais cara nesta avenida trendy.
Preço médio por metro quadrado: 21.000 Euros
Quem vive aqui: oligarca russo Alisher Usmanov
# 7 Romazzino Hill, Sardenha
Romazzino Hill e sua vizinhança têm sido um playground para bilionários desde 1960. Em 2012, o industrial italiano Carlo de Benedetti vendeu a sua Villa Rocky Ram por uns 110 milhões de euros.
Preço médio por metro quadrado: 24.250 Euros
Quem vive aqui: político saudita Ahmed Zaki Yamani, oligarca russo Alexei Mordashov, família real do Qatar
#6 Chemin de Ruth, Genebra
Muitas das mansões nesta rua de pedra têm piscinas, jardins e vistas deslumbrantes sobre o lago de Genebra e sobre os edifícios próximos das Nações Unidas.
Preço médio por metro quadrado: 27.250 Euros
Quem vive aqui: a família Peugeot, o ex-tenista francês Henri Leconte, o ex-esquiador alpino francês Jean-Claude Killy
#5 Paterson Hill, Singapura
Paterson Hill é uma zona residencial calma perto da Orchard Road Shopping Belt, conhecida pelas suas lojas e restaurantes com estrelas Michelin. O prédio mais caro nesta rua é o Marq, que tem uma unidade inteiramente concebida por Hermes.
Preço médio por metro quadrado: 31.300 Euros
Quem vive aqui: co-fundador do Facebook Eduardo Saverin, ex-Miss Singapura Rachel Kum
#4 Boulevard du Général de Gaulle, Cap Ferrat, França
Situado ao longo do Côte d’Azur, a península exclusiva Cap Ferrat é a mais cara não-localização urbana do mundo. Esta rua, em particular, é o lar de uma série de extensas praias.
Preço médio por metro quadrado: 58.000 Euros
Quem vive aqui: Brad Pitt e Angelina Jolie, Paul Allen, Charlie Chaplin (antes de sua morte, em 1977)
# 3 Avenida Princesa Grace, Mónaco
Mónaco enche-se de bilionários durante o Grand Prix F1 a cada Maio, mas muitas pessoas ricas vivem aqui durante todo o ano. A Avenida Princesa Grace estende-se ao longo da beira-mar e é a rua mais exclusiva de Mónaco.
Preço médio por metro quadrado: 63.400 Euros
Quem vive aqui: Andrea Bocelli, Roger Moore, Lewis Hamilton, Helena Christensen
#2 Kensington Palace Gardens, Londres
Apesar dos seus moradores mais famosos serem Will e Kate, esta rua tranquila e arborizada é também onde muitas embaixadas estão localizadas, incluindo as de França, Rússia e Japão. É conhecida como “linha” dos bilionários de Londres” por uma razão.
Preço médio por metro quadrado: 79.000 Euros
Quem vive aqui: o duque e a duquesa de Cambridge (e Prince George), Lakshmi Mittal, oligarca russo Roman Abramovich, a filha de Bernie Ecclestone Tamara
#1 Caminho de Pollock, Hong Kong
Localizado no topo de uma montanha que tem sido um refúgio para os ricos de Hong Kong, a rua mais cara do mundo dispõe de vistas deslumbrantes sobre o horizonte e porto.
Preço médio por metro quadrado: 88.500 Euros
Quem vive aqui: actor Stephen Chow, os executivos do banco HSBC