7 passos para criar o melhor perfil do LinkedIn

1. Mostre a sua cara

A mídia social é apenas isso: social. As imagens são a sua essência, portanto, você deve incluir um grande plano do seu rosto sorridente preenchendo a maior parte da sua fotografia de perfil. Seu fundo deve mostrar uma cor contrastante de bom gosto, e não deve haver nenhum outro objecto, pessoa ou animal que iria competir ou desviar a atenção do seu rosto. Você não precisa necessariamente de uma foto formal, mas você deve parecer o mais profissional possível.

2. Diga quem você é

Algures no processo de procura você irá estar conectado em terceiro grau com alguém que pode estar a procura de pessoas com as suas características. LinkedIn parou deixando os membros não-pagantes ver o nome de pessoas conectadas em terceiro graus, mas você pode facilmente resolver esta situação. Comece sua secção de Background / Resumo com uma linha só para o seu nome. Dependendo do seu nível de conforto, você também pode querer fornecer um endereço pessoal que você usa exclusivamente para procurar emprego, de modo que aqueles que têm uma razão legítima podem contactá-lo directamente.

2. Descreva sucitamente a sua experiência

Descreva sucintamente a sua experiência
Você deve de incluir todos os seus papéis profissionais e educacionais, junto com datas, na sua secção de experiência. Você pode encontrar e, assim, ser facilmente encontrado por qualquer um que coincidiu com você em qualquer um dos seus empregos ou escolas anteriores.

4. Transmitir os seus sucessos, e não as suas responsabilidades.

Muitas pessoas provavelmente têm ou tiveram responsabilidades semelhantes as suas em uma empresa ou outra. Listando suas responsabilidades apenas amontoa-lo com todos os outros. Você distinguir-se-a ao transmitir o que é exclusivo para você.
Com cada posição, explique como você enfrentou suas responsabilidades, o que você fez, como você fez isso, quais os obstáculos que você superou e os resultados que obteve.

5. Lembre-se que os meios sociais são pessoais.

Enquanto você nunca usaria “Eu” em um currículo, e só com moderação em uma carta, é bom falar na primeira pessoa no LinkedIn. E, por todos os meios, evitar referindo-se a si mesmo na terceira pessoa.

6. Ganhar credibilidade com referências.

Uma referência bem escrita e sólida é um bem precioso. Quando as pessoas fazem uma recomendação sobre você, as suas palavras aparecem em seu perfil, e são frequentemente procuradas pelos agentes de recrutamento.
Vale a pena se aproximar antigos supervisores, colegas de trabalho, clientes e clientes que podem se relacionar algo específico sobre as suas qualidades, habilidades e valores. Tornar mais fácil para eles, estruturando o seu pedido com lembretes como este:
“Caro XXX, lembrando que trabalhamos juntos na empresa ABC no projetoXYZ em 2003, gostaria de obter uma recomendação sua que iria mostrar o meu envolvimento e contribuições fazendo XYZ. Como você se lembra, a nossa equipe destacou-se pelas nossas conquistas de … e eu adoraria ter esse destaque também. Agradeço antecipadamente! ”

7. Ganhar crédito por associação

Grupos do LinkedIn são pecas fundamentais, e você pode ser um membro de 50 deles a qualquer momento. Cada grupo tem o seu próprio logótipo, e pode aparecer na secção “Grupos” do seu perfil. Juntando-se a indústria de destaque, profissional e grupos baseados em alguns “skills”, você pode subtilmente sugerir: “este é o profissional que eu sou, mesmo sem um emprego.”

Embora seja uma óptima ideia para participar de grupos que se concentram em busca de trabalho, para evitar parecer desesperado, você não pode querer mostrar mais do que um par destes tipos de grupos no seu perfil. Dentro de cada grupo, você pode ajustar ou não para exibir o logótipo desse grupo, indo para a escolha “Suas configurações” no “Mais …” no menu.
Boa caçada!